Número total de visualizações de página

domingo, agosto 28, 2011

Passatempo 2:1 "Bemposta do Campo" - "Não ao Acordo Ortográfico"


O 2º passatempo da Raia Diplomática vai ser 2:1. Mais que um passatempo queremos divulgar e apoiar duas causas muito importantes: o combate ao despovoamento no interior de Portugal, simbolizado aqui pela aldeia da Bemposta do Campo e a oposição ao novo acordo ortográfico, por ser uma imposição do poder político aos portugueses, quando a evolução de uma língua deveria ser feita de uma forma natural, e não por ditames de interesse económico e político.

Em termos práticos pretendemos divulgar esta aldeia histórica portuguesa, e por outro lado queremos incentivar a subscrição da meritória Iniciativa Legislativa de Cidadãos (ILC) contra o acordo ortográfico, que pode ser descarregado o impresso no sítio electrónico www.ilcao.cedilha.net .

Assim, a fotografia que tiver mais votos ("gostos" ou "likes") colocada no mural da Raia Diplomática no facebook, subordinada à aldeia da Bemposta do Campo (aqueles que ainda não visitaram esta aldeia podem alojar uma das fotografias do álbum "Passatempo 2:1 "Bemposta do Campo" - "Não ao Acordo Ortográfico"" ou em alternativa uma fotografia alusiva à ILC contra o acordo ortográfico,  ganhará o livro "A aldeia da Bemposta", da autoria de Ana Maria Correia, escrito em bom português.

Este passatempo é válido até ao próximo dia 15 de Setembro. No dia seguinte será revelado o vencedor da iniciativa.

Nota: Não serão admitidas fotografias fora do âmbito do passatempo e os comentários injuriosos e de má-fé serão removidos.

Sem comentários: