Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, dezembro 06, 2010

NAUTOR’S SWAN

Quando o Yacht Clube de Nova Iorque anunciou, em 2005, a parceria com a Nautor’s Swan, da Finlândia, para a criação de um novo barco de regata one design, o conceito passava por desenvolver um veleiro capaz de velejar e competir com igual eficiência.

A Nautor’s Swan foi criada em 1966, por Pekka Koskenkylä, que procurou garantir nas suas construções um selo de alta qualidade, afirmando-se na indústria náutica ao longo dos anos ao fazer da fiabilidade e da precisão uma imagem de marca. Segundo garante a empresa, dos mais de 1900 barcos construídos, praticamente, todos continuam funcionais nos dias de hoje.

O novo barco one design, que nasce desta parceria, foi baptizado de NYYC Swan 42 e, posteriormente, alterado para Club Swan 42.

Apenas quatro meses após o anúncio da sua criação, mais de 30 barcos estavam vendidos e muitos outros encomendados. Além disso, vários clubes de vela mostraram-se disponíveis a aliarem-se ao projecto, fascinados pela ideia de um veleiro formatado e acessível a todos. Este é um barco de primeira classe, que pretende evitar a disputa entre proprietários com base nos acessórios, promovendo e fomentando a competição justa e equilibrada entre os velejadores

O Club Swan 42 é um veleiro de 12,98 metros de comprido de alta performance, que se destaca por ser extremamente leve e rápido, sem perder uma navegabilidade acessível. E como era pretendido, a Nautor’s Swan garante que o Club Swan 42 oferece igual habilidade de vencer regatas como de oferecer um divertido e agradável passeio.

A Finlândia tem uma história rica na tradição naval, nomeadamente de cruzeiros, como por exemplo a construção do “Oasis of the Seas” que, a ser inaugurado em Novembro, será o maior navio de cruzeiros do mundo, com cerca de 220 mil toneladas.

Uma indústria especializada aliada à mais avançada tecnologia náutica.

Pedro Soares, Jornalista

Sem comentários: